Fofuras em Série!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Artistas da Moda!

John Galliano nasceu em 1960 na cidade mais mediterrânea da Inglaterra, Gibraltar. Seu pai era inglês de origem italiana e sua mãe espanhola. O local que sua família habitava era um lugar pobre, um bairro de africanos, asiáticos e indianos. Mesmo sendo muito simples o ambiente era caloroso e feliz. Anita, sua mãe, o ensinou a dançar flamenco na mesa da cozinha; foi ela que despertou seu gosto pelo barroco e que o iniciou no gosto pelas roupas. John e suas duas irmãs, Rosemaria e Imaculata, usavam, mesmo para ir somente até a esquina, roupas muito bem cuidadas e enfeitadas.

Depois de três anos passados na ilustre escola de estilismo, Central Saint Martins College of Art and Design, obteve legitimamente, em 1984, seu diploma de estilista.

Paris lhe estendeu os braços, mas a América só começou a ser mais receptiva, quando Anna Wintour, redatora e chefe da Vogue, tornou-se, praticamente, uma fada madrinha para Galliano. Em 1995, Bernard Arnault nomeia Galliano diretor artístico da Givenchy. O estilista escolheu Carla Bruni para usar o vestido de noiva que criou para a Givenchy. Um ano mais tarde, Galliano tornou-se diretor artístico da incomparável Christian Dior e ganhou o título de estilista britânico do ano. Seu primeiro vestido para a Casa foi feito para a princesa Diana na ocasião do cinquentenário da marca Dior no MoMa de Nova York.



Exuberante, excêntrico com seu casaco de peles coloridas, dandi, narcisista, tímido, introvertido, John Galliano é múltiplo como suas criações. Mas não se engane. O estilista é também umbusinessman que participa do maketing, controla a divulgação e a imagem de sua marca, atento também ao que se passa em cada uma das lojas.




Em março de 2011 a casa Dior anunciou que John Galliano teria sido suspenso da marca. 


Embora seja um estilista excêntrico é inegável seu talento! 

Beijos Estiloso da Bi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário