"Um dia, Eostre estava sentada em um jardim com suas tão amadas crianças, quando um amável pássaro voou sobre elas e pousou na mão da Deusa. Ao dizer algumas palavras mágicas, o pássaro se transformou no animal favorito de Eostre, uma lebre. Isto maravilhou as crianças. Com o passar dos meses, elas repararam que a lebre não estava feliz com a transformação, porque não mais podia cantar nem voar.
As crianças pediram a Eostre que revertesse o encantamento. Ela tentou de todas as formas, mas não conseguiu desfazer o encanto. A magia já estava feita e nada poderia revertê-la. Eostre decidiu esperar até que o inverno passasse, pois nesta época seu poder diminuía. Quem sabe quando a Primavera retornasse e ela fosse de novo restituída de seus poderes plenamente pudesse ao menos dar alguns momentos de alegria à lebre, transformando-a novamente em pássaro, nem que fosse por alguns momentos.
A lebre assim permaneceu até que então a Primavera chegou. Nessa época os poderes de Eostre estavam em seu apogeu e ela pôde transformar a lebre em um pássaro novamente, durante algum tempo. Agradecido, o pássaro botou ovos em homenagem a Eostre. Em celebração à sua liberdade e às crianças, que tinham pedido a Eostre que lhe concedesse sua forma original, o pássaro, transformado em lebre novamente, pintou os ovos e os distribuiu pelo mundo.
Para lembrar às pessoas de seu ato tolo de interferir no livre-arbítrio de alguém, Eostre entalhou a figura de uma lebre na lua que pode ser vista até hoje por nós."
Estamos na comemoração da primavera, e neste último sabbat aprendi muitas e muitas coisas, mais o que considero mais importante é o saber esperar, é igual ver um flor crescer, ela já não nasce flor, ela é uma pequena sementinha, que pode parecer sem graça e sem vida, mais quando plantada, regada, cuidada com carinho, um botão vai surgir e uma flor vai nascer! As vezes não temos paciência, ganhamos algo na vida que não é aquilo que queremos e já ficamos chateados, mais se o que você quis não veio, simplesmente é porque não estava no tempo, a lagarta só vira borboleta na hora certa, e ostara com certeza é a época da colheita, quando as flores e os sentimentos desabrocham! A mágia está lá fora!
Que esse fim de semana tenha um sentido diferente! Beijos mágicos da Bi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário